quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Miniclip Games #15 - Scrappy Dog

Fala pessoal, hoje estamos com mais um vídeo da série Miniclip Games.
O jogo escolhido da vez foi o Scrappy Dog, um jogo estilo Flap Bird, mas com algumas diferenças.


O jogo possui os gráficos muito bonitos e bem feitos, onde chega a dar a impressão que é até mesmo em 3D e agrada os olhos ficar olhando para ele.

Aparte sonora também é muito boa, onde combina muito bem com o gameplay e com os gráficos, tornando um jogo bem harmonioso em todas as suas partes.

O jogo é controlado pelo clique do mouse, onde a cada clique você faz com que o cachorro de um pequeno impulso para cima, assim conseguindo desviar dos obstáculos e avançando, diferente do Flap
Bird onde com apenas um toque no cano e é Game Over, no Scrappy Dog você possui uma barra de energia com 3 vidas, o que o torna mais fácil.

Resumindo, se você quer um jogo pra passar o tempo enquanto espera em uma fila ou algo do tipo, Scrappy Dog é uma boa pedida, pois por ser um jogo casual, você não é obrigado a ficar muito tempo na frente de uma tela.

Um Gameplay do jogo:



Nota Final:

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

KGCenter Recomenda TCG Brasileiro - Lerion

Fala pessoal, hoje vamos falar sobre um jogo de cartas colecionáveis totalmente brasileiro, que infelizmente passou despercebido pela maior parte das pessoas.


Lembro muito bem em um tarde assistindo super Onze pela TV Kids da Rede TV, quando em uma chamada de comercial, aparece esse vídeo:


Na mesma hora pensei: "Preciso comprar essas cartas", pois na TV Kids também passava um desenho que se tratava de TCG o Chaotic.


Mas o tempo passou, e eu nunca achei essas cartas e o álbum para comprar nas bancas da minha cidade, então comprei as cartas de Chaotic falsas desses pacotinhos de banca que custam 20 centavos e vem 5 cartas. 

                                    

Ano vai, ano vem, e esses dias estava procurando algum TCG menos conhecido (por provavelmente ser mais barato) e acabei me dando de cara com o Lerion (até bateu aquele sentimento de nostalgia).

Descobrindo o jogo, também acabei descobrindo que ele é muito pouco conhecido e que não tem empresa para espalha-lo pelo Brasil,o que é uma pena, pois pelo jogo ser brasileiro, fica muito mais fácil e barato para nós podermos jogá-lo.

Pesquisando um pouco achei um site onde era possível comprar um Deck já pronto (pois normalmente você tinha que comprar os boosters e montar o próprio Deck) por volta dos 25~30 reais.

Acabei comprando um Deck, mas infelizmente não tenho ninguém pra jogar (sad :/ )


Já os boosters são divididos em 2 edições diferentes, os da 1ª edição custam em torno de 1 real e vem com 3 cartas dentro, os da 2ª edição custam em torno de 5~7 reais e vem com 10 cartas dentro.

A qualidade das cartas realmente me impressionou, ao contrario de muitos TCGs que encontramos por ai, as cartas de Lerion são feitas de um papelão mais duro que o normal, o que torna mais difícil delas amassarem.


Um pequeno detalhe que me incomodou um pouco, foi a diferença da parte de trás da carta nos lotes da 1ª para o da 2ª edição, onde nos dá primeira possui um risco amarelo contornando a carta, já no da segunda não, é um detalhe bobo, mas realmente me incomoda.


Mas nem tudo é ruim, pois além de uma pequena base de fãs, há poucos dias os criadores divulgaram em sua página do Facebook que em breve será disponibilizado um Jogo Online, então o jeito é esperar para ver e continuar na torcida para que esse jogo de cartas não acabe morrendo como muitos outros.




segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Novidades no Blog!

Fala pessoal, decidi criar algumas novidades aqui no Blog, ainda estou pensando em algumas coisas para trazer para cá, mas tenho que ver direito como vou fazer para criar essas ideias e fazer elas saírem do papel.

Uma novidade que já esta presente no Blog é o "Jogo da Semana" onde toda semana no menu do lado direito ira ficar localizado um jogo diferente que eu achar interessante, desses de pagina de internet mesmo, como vocês podem ver na imagem abaixo.



Fora isso estou pensando em reformular o Tópico "KG Center Recomenda" onde geralmente falo de algum Anime e faço um pequeno review dele, mas agora além de animes falarei sobre Filmes, TCGs, Livros, Coleções, enfim várias coisas que acho que  pode ser legal trazer para vocês aqui no Blog.

Então fiquem atentos, que aos poucos vou trazendo essas novidades.
Muito Obrigado pela atenção!

domingo, 4 de outubro de 2015

MiniClip Games #14 - ROT

Fala Pessoal, Demorou, mas o review do jogo ROT finalmente chegou aqui no Blog.


Primeiramente quero pedir desculpas, pois a falta de tempo pra conciliar os estudos com o Blog foi alta nessa semana, mas vamos parar com as desculpas e ir para o Review.

ROT é basicamente uma copia do jogo age of zombies,onde você fica em uma tela do jogo tendo o objetivo de matar todos os zumbis da fase.

A parte gráfica do jogo, é o novo estilo de jogos indies atuais, onde na maior parte utiliza pixels e sprites bem simples (o que facilita a vida dos desenvolvedores e pelo que parece entrou na moda nos últimos tempos), mas como sempre falo, não é o gráfico que define se o jogo é bom ou não, e sim sua diversão.

A parte sonora não deixa a desejar, mesmo também sendo simples, combina muito bem com os gráficos e o próprio jogo, apenas senti falta de uma musica de fundo.

A jogabilidade não tem muito o que falar, é bem fluida, onde se mira e atira com o mouse e usa as teclas "A,S,D,W" para controlar o personagem, o que não gostei muito foi o modo de troca de armas, mas fora isso o resto está bom, sem falar na compra de novas skins para o personagem, o que deixa o jogo com mais humor.

O jogo na minha opinião é meio enjoativo, pois cada fase mesmo sendo diferente te deixa confinado em um pequeno espaço, preso por uma barreira invisível que te deixa com vontade de ultrapassa-lá, coisa que poderia ser resolvida usando alguns sprites que serviriam como barreira, o que não daria a impressão de que o jogo não quer que você passe por aquele lugar,

Também senti uma falta da opção multiplayer no jogo, acho que com mais de um jogador, daria uma vontade maior de continuar jogando, pois haveria competição entre os jogadores pra ver quem mata mais zumbis, ou até mesmo um co-op, o que tornaria o jogo bem mais interessante.

Um ponto positivo que o jogo leva foi na tela inicial, onde da a impressão que o jogo é como se fosse uma notícia passada na TV, achei isso muito interessante, e acho que ouros jogos poderiam utilizar uma técnica semelhante, pois da um ar a mais em jogos de terror.

GamePlay:


Nota final: