segunda-feira, 14 de outubro de 2013

OS 10 GYMS MAIS DIFÍCEIS EM POKÉMON

OS 10 GYMS MAIS DIFÍCEIS EM POKÉMON




10. Candice - Pokémon Platinum


Posted Image Posted Image 

Tipo Usado:
 Ice
Badge: Icicle Badge

O destaque deste ginásio é Froslass, devido à combinação de Double Team e sua ability Snow Cloak, que aumenta em 20% a Evasion enquanto Hail estiver ativo em campo. Essa combinação torna praticamente impossível não errar um golpe, fazendo com que o jogador não consiga evitar turnos livres para Froslass atacar com Blizzard, um move com 100% de accuracy quando hail está em campo.


9. Morty - Pokémon HeartGold & SoulSilver


Posted Image Posted Image
Tipo Usado: Ghost
Badge: Fog Badge

Este ginásio pode ser considerado um dos desafios mais irritantes nos jogos principais. Sua estratégia principal consiste em prender o Pokémon usado pelo jogador e ir causando dano indireto com Curse e o combo Hypnosis + Nightmare, fazendo o Pokémon morrer aos poucos. Outro destaque que faz este ginásio ainda mais forte nos remakes é a adição de traits na terceira geração, fazendo Gastly, Haunter e Gengar não serem mais afetados por golpes Ground, como Dig.


8. Elesa - Pokémon Black & White 2: Challenge Mode


Posted Image Posted Image
Tipo Usado: Electric
Badge: Bolt Bagde

A adição do Challenge Mode em BW2, um modo onde novos monstrinhos com níveis mais altos eram adicionados ao ginásio, tornou o desafio pela insígnia ainda mais complicado. Dentre os líderes, o com maior destaque foi, sem dúvida alguma, Elesa, de Nimbasa City. A estratégia utilizada era a mesma que em BW, paralisar todo Pokémon do jogador com Thunder Wave e a ability Static, usar Volt Switch para conquistar momentum e tornar a luta irritantemente demorada. A adição de Joltik, com Energy Ball e X-Scissor, também dificultou a vida do jogador, pois Ground- e Grass-type, tipos com imunidade e resistência a Electric, agora podiam ser atingidos com força.


7. Norman - Pokémon Ruby & Sapphire


Posted Image Posted Image
Tipo Usado: Normal
Badge: Balance Bagde

Se você não tiver algum Fighting-type este ginásio pode se tornar um grande desafio. Isso é devido aos dois Slakings presentes, já que ambos possuem bom HP e Base Stats defensivos, sendo bastante resistentes. Seu ótimo ataque combinado com STAB Facade também dificultam o sucesso dos jogadores. Eles também possuem o golpe Yawn, que força a troca ou coloca um de seus monstrinhos para dormir. Além disso, o Slaking com nível mais alto tem Focus Punch para atingir um adversário na troca ou dormindo, Slack Off para recuperar HP e Sitrus Berry para aumentar ainda mais sua resistência. Mas a maior força de Norman também é sua maior fraqueza: Slaking possui Truant, uma ability que o força a não atacar a cada dois turnos, dando um turno livre para o jogador reagir.


6. Koga - Pokémon Red & Blue


Posted Image Posted Image
Tipo Usado: Poison
Badge: Soul Badge

A estratégia aqui é basicamente envenenar, envenenar e envenenar ao máximo, fazendo o Pokémon morrer aos poucos com o dano residual de poison. Além disso, outra dificuldade é o fato de todos os monstros no ginásio, com exceção de Weezing, terem algum meio de aumentar sua evasion ou diminuir a accuracy do Pokémon adversário, tornando os constantes miss em uma irritação quando se enfrenta Koga.


5. Tate & Lisa - Pokémon Emerald


Posted ImagePosted Image Posted Image
Tipo Usado: Psychic
Badge: Mind Badge

RSE foi a primeira geração a abrigar um ginásio com dois líderes ao invés de um. Essa foi a maneira de introduzir as Double Battles, onde se joga com dois Pokémon ao mesmo tempo, na série, e o ginásio de Mossdeep foi o escolhido para abrigar essa dupla. A dificuldade principal neste ginásio são as boas combinações entre Claydol/Xatu e Solrock/Lunatone, que usam Light Screen e Reflect para diminuir os danos sofridos.


4. Brock - Pokémon Yellow


Posted Image Posted Image
Tipo Usado: Rock
Badge: Boulder Badge

Em Pokémon Yellow você recebe Pikachu como seu primeiro Pokémon ao invés de um dos iniciais de Kanto. O problema disso é o fato de, no primeiro ginásio, tanto Geodude quanto Onix possuem Ground como segundo tipo, fazendo os golpes elétricos de Pikachu não surtirem efeito. E para piorar a situação eles possuem resistência aos ataques do tipo Normal, tornando todos os golpes do Pokémon de bochechas rosadas serem inúteis contra eles. O único jeito de derrotar Brock é capturando um Mankey, Pokémon do tipo Fighting que aprende Low Kick cedo, ou aumentando o nível de outros Pokémon, tornando-os capazes de atingir a dupla de pedra.


3. Clair - Pokémon Gold & Silver/Pokémon Crystal


Posted Image Posted Image
Tipo Usado: Dragon
Badge: Rising Badge

Os maiores destaques deste ginásio é o alto nível dos dragões, muito próximos aos da Elite Four, e Kingdra que possuis stats altíssimos e sua única fraqueza, Dragon-type, só poder se encontrada em Pokémon sem STAB já que os únicos Dragon-type disponíveis ficam na rota para a E4. Além de Kingdra, os 3 Dragonair vêm carregados de Thunder Wave e DragonBreath, tornando necessário trazer muitos Parlyz Heal.

2. Sabrina - Pokémon Red & Blue/Pokémon Yellow


Posted Image Posted Image
Tipo Usado: Psychic
Badge: Marsh Badge

Quem jogou o RBY metagame sabe como o STAB Psychic era fortíssimo na 1ª geração. Com pouquíssimas formas de ser atingido e resistências menores ainda, a primeira geração foi o céu para todo psíquico. Sabrina conta com a velocidade e o altos Special de Kadabra e Alakazam, tornando-os uma dupla que bate forte e tem altas chances de conseguir um critical hit. Além disso, eles possuem Recover para recuperar qualquer dano e Alakazam pode compensar sua baixa defesa com Reflect.

1. Whitney - Pokémon Gold & Silver/Pokémon Crystal/Pokémon HeartGold & SoulSilver


Posted Image Posted Image
Tipo Usado: Normal
Badge: Plain Badge

Quem teve o terror de enfrentar Whitney em qualquer um dos jogos de Johto não deve ter se impressionado ao vê-la no topo da lista. Por quê? Uma palavra define tudo isso: Miltank. O Pokémon vaca impossibilita seus monstros machos de atacarem, pois a combinação de Atrract e Stomp, com 30% de chances de flinch, leva qualquer treinador a loucura. Rollout fica mais letal a cada turno, pois seu poder é duplicado a cada rodada. Mas o motivo de Miltank ser ainda mais irritante é seu ultimo golpe, Milk Drink, que somados aos seus bons Base Stats defensivos e um alto HP a torna praticamente imortal na partida. Levando tudo isso em conta, não é difícil entender o que a bela garota faz no topo de nossa lista.



Créditos ao PokeEvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário