Posted by : KG Center domingo, 31 de março de 2013


E ai pessoal tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de um jogo de uma franquia bem conhecida no Brasil, Vamos falar de Harvest Moon. Mas não é qualquer Harvest Moon, iremos falar de Harvest Moon Rune Factory 2.


Confesso que no começo estava com um pouco de receio desse jogo, porque para mim era difícil aceitar que Harvest Moon virasse um RPG. Pensava como um fazendeiro pegar uma espada a sair matando monstros.
Mas depois de anos tentando evitar, resolvi jogar para ver como era, e para minha surpresa eu gostei do jogo.

Vamos para o Review. Você começa o jogo com Kyle, que esta com a amnésia, quando Mana (o certo seria casar com ela), filha do dono da loja, te encontra, depois de algumas conversas ela te leva para a fazenda da família dela para você cuidar (assim chegando na história de todos os Harvest Moon), ela te ensina a plantar, colher e etc.
Mas agora vamos para o diferencial do jogo. No centro da cidade tem um mural, onde os habitantes da cidade colocam missões para você realizar, o que tornou o jogo menos enjoativo, pois você não fica na mesmice de cuidar de uma fazenda, você pode ir desde pegar itens que as pessoas perderam, até ter que pegar itens que caem dos monstros.
Outro diferencial do jogo é que não existem animais como vaca, ovelha, etc. Para conseguir leite, lã e ovos você precisa domar os monstros para poder pegar deles esses recursos.

A jogabilidade é bem interessante, os gráficos são bonitos para um jogo de DS (convenhamos que uma grande parte dos jogos de DS tem gráficos não tão bons), o jogo possui uma trolha sonora bem agradável  sem falar de uma história muito boa.
Tenho que admitir que  as missões do jogo são bem fáceis de serem realizadas, e depois que você se casa ele começa a ficar enjoativo, perdendo a graça do jogo. Mas vale a pena continuar jogando, pois na 2ª geração (seu filho) o jogo fica bem legal de novo.

Uma das coisas que eu gostaria era que fizessem seria um Anime desse jogo, porque a história é muito boa, daria certinho para fazer, você podem ver pelo próprio trailer do jogo que está no fim da postagem.


Algumas imagens:


 






Dorothy, na minha opinião a mais bonita para se casar!























Trailer do Jogo:


video

Desculpem a qualidade do vídeo não estar boa, mas gravar em emulador dá nisso, mas mesmo assim dá para ter uma ideia de como o jogo daria um ótimo Anime :).


Nota final:





Espero que tenham gostado, e não esqueçam de compartilhar com seus amigos!







Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © King Game Center - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -