domingo, 4 de outubro de 2015

MiniClip Games #14 - ROT

Fala Pessoal, Demorou, mas o review do jogo ROT finalmente chegou aqui no Blog.


Primeiramente quero pedir desculpas, pois a falta de tempo pra conciliar os estudos com o Blog foi alta nessa semana, mas vamos parar com as desculpas e ir para o Review.

ROT é basicamente uma copia do jogo age of zombies,onde você fica em uma tela do jogo tendo o objetivo de matar todos os zumbis da fase.

A parte gráfica do jogo, é o novo estilo de jogos indies atuais, onde na maior parte utiliza pixels e sprites bem simples (o que facilita a vida dos desenvolvedores e pelo que parece entrou na moda nos últimos tempos), mas como sempre falo, não é o gráfico que define se o jogo é bom ou não, e sim sua diversão.

A parte sonora não deixa a desejar, mesmo também sendo simples, combina muito bem com os gráficos e o próprio jogo, apenas senti falta de uma musica de fundo.

A jogabilidade não tem muito o que falar, é bem fluida, onde se mira e atira com o mouse e usa as teclas "A,S,D,W" para controlar o personagem, o que não gostei muito foi o modo de troca de armas, mas fora isso o resto está bom, sem falar na compra de novas skins para o personagem, o que deixa o jogo com mais humor.

O jogo na minha opinião é meio enjoativo, pois cada fase mesmo sendo diferente te deixa confinado em um pequeno espaço, preso por uma barreira invisível que te deixa com vontade de ultrapassa-lá, coisa que poderia ser resolvida usando alguns sprites que serviriam como barreira, o que não daria a impressão de que o jogo não quer que você passe por aquele lugar,

Também senti uma falta da opção multiplayer no jogo, acho que com mais de um jogador, daria uma vontade maior de continuar jogando, pois haveria competição entre os jogadores pra ver quem mata mais zumbis, ou até mesmo um co-op, o que tornaria o jogo bem mais interessante.

Um ponto positivo que o jogo leva foi na tela inicial, onde da a impressão que o jogo é como se fosse uma notícia passada na TV, achei isso muito interessante, e acho que ouros jogos poderiam utilizar uma técnica semelhante, pois da um ar a mais em jogos de terror.

GamePlay:


Nota final:




Nenhum comentário:

Postar um comentário