quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Uma Semana com Um Nintendo Wii - Primeiras Impressões!

Fala pessoal, primeiramente quero pedir desculpas por ter ficado um bom tempo sem postar nada no site.

Nessa postagem quero falar um  pouco de como foi minha primeira semana depois de ter comprado um Nintendo Wii.
Para quem não viu, nesse vídeo faço uma pequna demostração do Wii que comprei.


Para começar, o Wii que comprei era usado (dificilmente se encontra um novo lacrado hoje em dia), então por isso não precisei fazer o processo de desbloqueio dele.

Os acessórios que vieram na compra foi:
1 Console Nintendo Wii
Cabos componente de Imagem
Fonte (110V(Queria uma Bivolt :/ ))
1 Wii Mote Preto (Motion Plus Inside)
1 Wii Mote Branco (Brinde (não funciona Nunchuk))
1 Nunchuk
1 Barra sensora.
1 Cartão Mini SD Com adaptador para SD 16GB (Com vários jogos dentro)
Os Silicones e cordinhas de segurança para o controle.

Como dá para ver ele veio bem completo e o valor total dos itens foram R$300,00, demorei bastante para encontrar esse anuncio, e antes dele tinha comprado um outro por R$250,00 , que o vendedor tentou me enrolar, mas o dinheiro felizmente já foi estornado (Dica: Sempre usem mercado pago ao comprar no MercadoLivre, pois realmente funciona e eles devolvem seu dinheiro se o vendedor te enrolar). Enfim em um dia o console chegou em minha casa.

Ao ligar pela primeira vez o console, a cor estava bem zuada, meio esverdeada e faltando vermelho, e até pensei que o console estava com problema, na hora e já comecei a ficar chateado. Depois a segunda ideia que me veio na cabeça foi defeito no cabo componente e já sai para a procura de um novo na Internet, mas felizmente antes de gastar dinheiro a toa, vi um comentário em um blog falando que o cara estava com o mesmo problema e que ele resolveu mudando os dois pinos vermelhos de cabo componente de entrada, e foi o que eu fiz e para minha surpresa a cor da imagem ficou correta, arrumei o problema da imagem e economizei dinheiro xD.

Com o console instalado e tela arrumada finalmente pude jogar no meu Wii. Só que ele não veio com nenhum jogo de Wii propriamente dito na memória, minha sorte é que eu já tinha preparado um Pen Drive com alguns jogos para testar. 

Demorou um pouco para eu me acostumar com os controles de movimento, já que quase nunca joguei em um console com esses tipos de sensores (tirando umas jogadas em kinects de amigos) j´pa que meu videogame mais atual até a época era um PSone, mas percebi que eles respondem muito bem aos comandos e a cordinha para prender no braço, apesar de parecer algo simples, funciona muito bem, sem falar que fiquei impressionado que o Nunchuk também serve como sensor de movimento em alguns jogos, coisa que eu não sabia. 

Na parte de como colocar jogos em HD e Pen drives foi um pouco complicada para mim no começo, pois achava que o que tinha que fazer era simplesmente jogar a ISO do jogo na Pen Drive, mas infelizmente não era só isso. Não vou entrar em muitos detalhes de como faz esse processo, mas basicamente para passar o jogo de Wii para pen drive, primeiro a amagem do jogo (ou backup como falam) precisa estar em formato ISO, mas muitas vezes ele vem em WBFS, então é preciso usar um programa chamado Wii Backup Manager para fazer a conversão, após isso é preciso usar um programa chamado WBFS Manager para formatar o PenDrive/ HD externo e gravar os jogos nele.

Fazendo algumas pesquisas, vi que existem vários acessórios para o console, que basicamente são peças de plastico que simular o instrumento que realmente estaria usando no jogo, como uma pistola, ou raquete, etc (ainda estou esperando o kit que comprei chegar, assim que eu colocar as mãos neles faço um vídeo falando sobre, apesar de achar que o vendedor também está me enrolando). Nele também é possível usar controle de GameCube, já que ele vem nativamente programado para aceitar jogos de GC, rodando direto dos CDs e tendo encaixe para até 4 controles (O que tornou o Game Cube algo bem obsoleto, já que o Wii já faz tudo), também existe um controle chamado Classic Controller, alguns jogos só aceitam ele. 

Existem vários emuladores de consoles antigos para o Wii, o que o torna um prato cheio para retrogamers, já que com um SD, você é capaz de jogar: PSX, Game Cube, MegaDrive, Nes, SuperNes, NeoGeo, Mame,etc...

Realmente, depois de uma semana usando e fuçando tanto o console quanto a Internet, aprendi várias coisas sobre o Nintendo Wii que eu não sabia antes, e nesse pouco tempo posso afirmar que se eu pudesse escolher só um console para jogar o resto da minha vida, seria o Nintendo Wii.






Nenhum comentário:

Postar um comentário