quarta-feira, 7 de outubro de 2015

KGCenter Recomenda TCG Brasileiro - Lerion

Fala pessoal, hoje vamos falar sobre um jogo de cartas colecionáveis totalmente brasileiro, que infelizmente passou despercebido pela maior parte das pessoas.


Lembro muito bem em um tarde assistindo super Onze pela TV Kids da Rede TV, quando em uma chamada de comercial, aparece esse vídeo:


Na mesma hora pensei: "Preciso comprar essas cartas", pois na TV Kids também passava um desenho que se tratava de TCG o Chaotic.


Mas o tempo passou, e eu nunca achei essas cartas e o álbum para comprar nas bancas da minha cidade, então comprei as cartas de Chaotic falsas desses pacotinhos de banca que custam 20 centavos e vem 5 cartas. 

                                    

Ano vai, ano vem, e esses dias estava procurando algum TCG menos conhecido (por provavelmente ser mais barato) e acabei me dando de cara com o Lerion (até bateu aquele sentimento de nostalgia).

Descobrindo o jogo, também acabei descobrindo que ele é muito pouco conhecido e que não tem empresa para espalha-lo pelo Brasil,o que é uma pena, pois pelo jogo ser brasileiro, fica muito mais fácil e barato para nós podermos jogá-lo.

Pesquisando um pouco achei um site onde era possível comprar um Deck já pronto (pois normalmente você tinha que comprar os boosters e montar o próprio Deck) por volta dos 25~30 reais.

Acabei comprando um Deck, mas infelizmente não tenho ninguém pra jogar (sad :/ )


Já os boosters são divididos em 2 edições diferentes, os da 1ª edição custam em torno de 1 real e vem com 3 cartas dentro, os da 2ª edição custam em torno de 5~7 reais e vem com 10 cartas dentro.

A qualidade das cartas realmente me impressionou, ao contrario de muitos TCGs que encontramos por ai, as cartas de Lerion são feitas de um papelão mais duro que o normal, o que torna mais difícil delas amassarem.


Um pequeno detalhe que me incomodou um pouco, foi a diferença da parte de trás da carta nos lotes da 1ª para o da 2ª edição, onde nos dá primeira possui um risco amarelo contornando a carta, já no da segunda não, é um detalhe bobo, mas realmente me incomoda.


Mas nem tudo é ruim, pois além de uma pequena base de fãs, há poucos dias os criadores divulgaram em sua página do Facebook que em breve será disponibilizado um Jogo Online, então o jeito é esperar para ver e continuar na torcida para que esse jogo de cartas não acabe morrendo como muitos outros.




Um comentário: